Uma das coisas que mais aflige quem entra no projeto de estudar para concursos é não perder tempo. Estamos sempre competindo com os outros e com nós mesmos.
Quantas horas preciso estudar por dia? Quantas horas quem passou em primeiro estudava? Quantas questões preciso fazer? Qual é o rendimento que preciso ter de acertos?
A gente aguenta uma rotina como essa por um bom tempo. Mas é impossível levá-la por todo o processo de estudos até ser aprovado e nomeado no concurso que você quer.
Por isso, uma das coisas mais enriquecedoras é trocar ideia com quem está na mesma batida que você, com quem tem os mesmos sonhos, o mesmo projeto.
Mas não vale entrar naqueles grupos em que as pessoas passam a maior parte do tempo falando mal da escassez dos concursos e tirando o seu foco para o que realmente importa.
Quando dividimos nossa rotina com alguém que também está estudando, vemos que o outro tem os mesmos problemas, as mesmas incertezas.
Esses dias na verdade servem como uma válvula de escape para nos mantermos saudáveis. É o seu corpo dizendo: “Ei, amigão, dê um tempo pra você hoje. Você merece”.
Isso vai passar. Todo mundo passa por isso.
E você também vai passar na sua prova. Acredite.
É só manter a constância e saber ouvir seu corpo quando ele pedir essas pequenas paradas.
São elas que te levarão mais longe e mais rápido.
Comentários
Postar um comentário